domingo, 9 de junho de 2013


Relato de experiência com a leitura e a escrita

O primeiro contato com a leitura e escrita foi aos cinco anos pelo meu avô.Ele amava ler e contar histórias para as crianças. Todas as noites nós sentávamos em de volta de meu avô e com seus livros ,contava várias histórias da Bíblia, contos de fadas a assombrações.E eu comecei me apaixonar e assim que aprendi a ler,lia junto com ele.Sinto muitas saudades da minha infância. Desde que nascemos, aprendemos a interpretar gestos, olhares, palavras e imagens. Esse processo é potencializado pela escola, por meio da leitura e da escrita, o que nos dá acesso a grande parte da cultura humana. Isso envolve todas as áreas, pois, mais do que reproduzir o som das palavras, trata-se de compreendê-las. A leitura e a escrita são essenciais e merecem a atenção de professores de todas as disciplinas. Ler é um conjunto de habilidades e comportamentos, é decodificar silabas ou palavras evoluindo até a leitura de um texto, dentro de um contexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário