domingo, 9 de junho de 2013

Relato de experiência, por Dalete Quezia

Olá pessoal,desde muito cedo o meu amor pelos livros começou, ainda não era alfabetizada quando minha mãe comprou uma coleção de uma enciclopédia ilustrada, e eu pegava  os livros e observando as imagens tentava deduzir os acontecimentos,mais tarde após ter sido alfabetizada lembro-me que retornei para verificar se as minhas deduções estavam de acordo com as histórias.Outra doce recordação ,aconteceu quando iniciei o ensino fundamental, eu negociava com o professor de educação física ,e nessa aula eu ia para a biblioteca e devorava os gibis, os livros de contos, fábulas,foram momentos inesquecíveis! Me recordo com saudades também das noites de inverno em que minha mãe fazia chocolate quente, eu  e minha irmã caçula convidávamos  nossas amigas vizinhas e nos deliciávamos com as histórias que ela nos contava . Com isso, desde muito criança aprendi  o poder da leitura em transmitir conhecimento,sensibilidade,romantismo,aventuras,de nos transportar para mundos e lugares desconhecidos.Hoje apesar de dispôr de pouco tempo para a leitura devido aos afazeres , gosto sempre de praticar uma leitura particular, gosto de ler para os alunos e de indicar leituras,gosto muito de ler os textos bíblicos,na bíblia encontramos praticamente todos os gêneros possíveis, vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário